Natal Luz Cerbranorte

Para brindar um ano de cooperação e gratidão com os associados, a Cerbranorte realiza, às famílias de Braço do Norte e Rio Fortuna, uma noite muito especial! Na próxima sexta-feira, em frente à Cerbranorte, a partir das 20h, ocorrerá o Natal Luz Cerbranorte! No evento, a cooperativa irá realizar o sorteio de mais de 50 brindes para os presentes. Por meio da parceria com o Hospital Santa Teresinha, ocorrerá também o sorteio da rifa, junto com a direção do hospital, aproveitando a participação do público. Muita música, dança e apresentações culturais para celebrar a magia do Natal estão na agenda. Haverá fotos reveladas na hora para registrar essa noite tão especial. E claro, presença confirmada do “Cebranito Noel”, a mascote que vai animar a criançada e distribuir balas durante o evento. Participe, associado!

Padres são transferidos 

Bispo da Diocese de Tubarão, Dom João Francisco Salm publicou, na última semana, as transferências de padres para 2019. No próximo ano, a Paróquia São Marcos acolhe, como pároco, o padre Marcelo Wiggers Buss. Ordenado em 2013, o sacerdote atuou naquele ano como vigário paroquial em Rio Fortuna. Padre Marcelo contará com a colaboração do diácono Simão dos Santos Ferreira. Já o padre Claudemir Serafim, que por quatro anos esteve aqui, segue missão na Paróquia São Gabriel Arcanjo, em Pedras Grandes. Seja bem-vindo, Pe. Marcelo!

Pré-escolar realiza formatura  
 
A noite da última quarta-feira, foi de muita alegria para os alunos do Pré-Escolar II, do Centro de Educação Infantil Cantinho da Criança. Mais de 50 crianças concluíram a primeira etapa da educação infantil e se formaram durante cerimônia realizada no Centro Comunitário São Marcos.
Durante o ato, o prefeito Lindomar Ballmann parabenizou as crianças e destacou a importância da parceria família-escola. “Percebemos que a participação dos pais é crescente em cada ação ou evento realizado. Ficamos gratos ao ver que se preocupam com a educação dos filhos, e é fundamental esse envolvimento, pois contribui no processo de aprendizagem. Por meio da união entre família e escola conseguiremos formar cidadãos participativos e atuantes”, destaca Ballmann.
A formatura faz parte do Projeto Cooperjovem, desenvolvido pela psicóloga Gisela da Silva e pela professora Nívia Maria Ricken Turazzi.

Natal solidário é sucesso 
O trabalho voluntário realizado por um grupo de pessoas onde os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) foram presenteados com sessão de beleza e fotografia, cujo resultado foi encantador, não parou por aí! Um grupo teve a iniciativa de laçar a proposta do “Natal Solidário” junto ao comércio local com o objetivo de angariar recursos para presentear “todos os alunos” da Apae. E para a grande surpresa, além dos presentes: pijamas, guloseimas, lanche e chegada do Papai Noel, a instituição ganhou uma máquina de lavar, que era grande necessidade. Na página da Apae, nas redes das sociais, a diretoria publicou um reconhecimento especial. “Nossos mais sinceros agradecimentos pelo gesto lindo! E podem ter certeza que este trabalho realizado fez a diferença no Natal dos nossos alunos. Mais uma vez obrigada à equipe responsável por todo este trabalho, ao comércio e à comunidade, que tem abraçado esta causa junto com todos nós, que é Apaexonante!”.
Parabéns a todos os envolvidos, que este gesto nobre engrandeça ainda mais suas vidas. Emocionante!

Benefícios aos associados

Agricultores associados à Cresol na região de Torres poderão contar com os serviços de uma técnica para a elaboração de projetos de crédito rural. A técnica agrícola Fernanda Borges Bitencourt passa a integrar a equipe do posto de atendimento da Cresol Rio Fortuna, no Norte gaúcho, a partir de janeiro. Até lá, ela passará por treinamentos em Rio Fortuna e São João do Sul, cidade onde reside. “Espero contribuir de alguma forma com um pouco do conhecimento adquirido nessa jornada. Que possamos trocar ideias e experiências vividas, fazendo melhorar, de forma geral, a vida das pessoas e da comunidade”, pretende Fernanda. A profissional terá a função de elaborar, orientar e assistir os associados que desejarem utilizar as linhas de crédito rural disponibilizadas pelo governo federal. O serviço já é oferecido pela Cresol em Rio Fortuna e em Grão-Pará, onde os associados não precisam contratar terceiros para elaborar os projetos de financiamento.

Obras em andamento

As obras de infraestrutura em Rio Fortuna seguem em ritmo acelerado. Na última semana, a empresa Base Pré-Fabricados concluiu a concretagem da Ponte Gregório Boeger, na comunidade de Rio dos Bugres. Após este processo, a obra entrará em período de cura do concreto, entre 30 a 40 dias. Na comunidade de Rio Chapéu são duas estruturas que irão substituir as antigas pontes de madeira. A Marcos Boeing está em fase de finalização, aguardando apenas o aterro das cabeceiras. Na sequência, a empresa irá executar a ponte próxima à residência de Flávio Figueiredo. As demais travessias de concreto a ser construídas serão nas comunidades de Rio Facão e Barra do Rio Chapéu. Já no Centro (foto), a Empresa BCL trabalha em ritmo acelerado na pavimentação das ruas Elizeu Buss e Humberto Henrique Willemann. Pretende aplicar a capa asfáltica antes do recesso do fim de ano.