Vice-prefeito assume comando

Vice-prefeito assume comando
Vice-prefeito assume comando

Pelos próximos 30 dias o vice-prefeito e secretário de Saúde de Rio Fortuna, Neri Vandresen, terá a responsabilidade de comandar o Executivo.  Na última sexta-feira pela manhã, em solenidade no gabinete do prefeito Lindomar Ballmann, Neri assumiu o comando interino do município. O ato de transmissão teve a presença da equipe de administração, vereadores e correligionários do PR. Após assinar o termo de transmissão de cargo, o prefeito interino recebeu as chaves da prefeitura e do veículo oficial, bem como a caneta simbólica do Executivo. Neri, que já foi prefeito de 2005 a 2008 continua a dividir as funções durante o mês. Ao mesmo tempo que irá responder pela administração, continuará atuando na Secretaria de Saúde.

Obras importantes
Antes de passar o cargo ao prefeito interino, o prefeito Lindomar anunciou algumas obras que deverão ser iniciadas em breve.  Na oportunidade, autorizou a abertura do processo de licitação para a pavimentação de cinco ruas, no qual o contrato já foi assinado com o Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) referente ao Programa Avançar Cidades. O valor de aproximadamente R$2,8 milhões deverá ser utilizado para pavimentar parte da Avenida Sete de Setembro, Augusto Ricken, 22 de julho, Bernardo Heidemann e Bernardo Hemkemeier. Também assinou o contrato, com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para aquisição de dois ônibus escolares.  Outra a obra autorizada é a pavimentação das Ruas Humberto Henrique Willemann e Eliseu Buss, que a execução será realizada pela empresa BCL – vencedora da licitação – após a liberação de recurso por meio do governo federal.

Saúde na escola
Em Santa Rosa da Lima, alunos do  Programa no Centro Educacional contaram mais uma ação do projeto ‘Saúde na Escola’ (PSE). Foram realizadas avaliações auditivas conforme o preconizado pelo Ministério da Saúde (MS) e dado início ao Trabalho de prevenção de uso de álcool, tabaco e outras drogas, também preconizado pelo MS. As atividades foram desenvolvidas pelas profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf-AB): Ana Maria Vandresen, Daiane Laurindo e Debora Nack, com apoio de Tatiane Martins. Salienta-se que todos os trabalhos são desenvolvidos em parceria com a Educação e o apoio dos professores ocorre em todas as atividades. Parabéns!

Stammtisch
Está confirmado para os municípios de Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima o Stammtisch, evento típico da cultura típica alemã que significa encontro de amigos e grupos unidos por motivos comuns, atividade ou profissão. A ação é marcada pela união, festa, alegria e confraria entre os participantes. Rio Fortuna realiza o 1ª Stammtisch no dia 25 do próximo mês. O evento ocorre na Praça Pedro Warmling (em frente à Igreja Matriz) com apresentação da Banda ‘Humanação’. Serão disponibilizadas 32 barracas para os grupos interessados. O regulamento está disponível  no site: www.riofortuna.sc.gov.br. Já em Santa Rosa de Lima, a prefeitura organiza a terceira edição do evento, programada para ocorrer em setembro. Reúnam seus amigos e divirtam-se!

Terceira Idade unida
O prefeito de Santa Rosa de Lima, Salésio Wiemes, faz bom uso das redes sociais divulgando as ações do município. No final de semana destacou o encontro da ‘Terceira Idade’, onde estiverem presentes os idosos da cidade e o grupo convidado de Braço do Norte. Um  dia de muita alegria que contou com celebração, almoço, apresentações culturais e muita dança. “Parabéns à administração de Braço do Norte e toda equipe da administração do nosso município que promoveram esta belíssima confraternização. Muito obrigado a todos que contribuíram para o sucesso desta ação em Santa Rosa de Lima”, observou.

Flauta Doce
Até 16 do próximo mês estão abertas as inscrições para as aulas de flauta doce, da Escola de Música da Paróquia São Marcos, que tem como público crianças acima de 7 anos e adolescentes. Quem tiver interesse em aprender a tocar o instrumento, deve fazer inscrição com Isabela, pelo fone (48) 99159 7457. O valor é de R$ 40, com equipamento incluso. Já as aulas serão ministradas às quartas-feiras, das 10 às 11h.