Ossada de mulher é encontrada

O corpo foi recolhido pelos profissionais do IML que deverão realizar, em até 90 dias, um laudo pericial de identificação  -  Foto:Divulgação/Notisul
O corpo foi recolhido pelos profissionais do IML que deverão realizar, em até 90 dias, um laudo pericial de identificação - Foto:Divulgação/Notisul

Silvana Lucas
Imbituba

Capivari de Baixo pode ter registrado o primeiro homicídio deste ano e o terceiro na região. Nesta quinta-feira, foi encontrada uma ossada humana carbonizada e sem o crânio, em meio a uma vegetação, no bairro Santa Lúcia. O corpo provavelmente é de uma mulher, em função da presença de materiais metálicos femininos encontrados nos restos de suas roupas.

Por volta das 16 horas, um grupo de policiais militares e civis localizou os restos mortais em uma área isolada na rua José Domingos Bitencourt, nas proximidades de uma gruta. Após a confirmação, o Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão recolheu o corpo. Não havia nenhum documento de identificação ou objeto que levasse a uma pista sobre o nome da vítima.

Conforme informações não oficiais, a ossada pode pertencer a uma moradora do município, de 38 anos, desaparecida desde o dia 19 do mês passado. Ela saiu de casa, onde vivia com o seu companheiro e não foi mais vista.

O resultado da identificação somente será possível após a conclusão dos laudos periciais, que podem levar até 90 dias para serem finalizados. A delegada responsável pelo caso, Marcela Goto, informou que por enquanto não irá se manifestar sobre este crime, que segue em investigação sigilosa.

No ano passado, a Cidade Termelétrica registrou somente um assassinato
Um rapaz de 29 anos morreu no dia 9 de setembro, em uma residência no bairro Três de Maio. Ele foi encontrado no dia seguinte, com várias facadas e uma perfuração no pescoço, na Praia do Sol, em Laguna.

Neste ano, dois homicídios foram registrados
O primeiro ocorreu na madrugada do dia 1º em Laguna. Carlos Alberto Paschoal Esmeraldino, de 18 anos, morador da cidade, foi morto a tiros. O crime ocorreu por volta das 3h30min na Avenida Maurílio Kafouri, nas proximidades dos Molhes da Barra. No dia seguinte, Ezequiel Caitano, 26 anos, morreu vítima de disparos de arma de fogo, em Sangão. O assassinato ocorreu por volta das 22 horas na Estrada Geral da Garganta. Crime que já foi elucidado.