O que seria o mundo sem os professores? Por que o salário dos professores da rede pública é baixo?
No mundo sem o professor, todo o conhecimento adquirido até hoje acabaria aos poucos. O mundo se estagnaria sem avanços e em total decline. Pouco a pouco, o ser humano regrediria até virar um ser pouco diferente dos animais. A nova geração não teria a menor chance de alterar o nosso futuro. Em pouco tempo, tudo estaria um caos.

Mas isso está bem longe de acontecer, pois todos nós temos um pouco de professor, todos nós ensinamos algo desconhecido para outras pessoas, mesmo sem perceber. Faz parte da nossa natureza, desde o tempo da caverna quando precisamos passar o conhecimento adquirido através de desenhos na caverna. Não devemos, é claro, esquecer os profissionais do ensino. É deles que iniciamos o nosso conhecimento do mundo, são eles que direcionam (a quem quiser) seu aprendiz ao sucesso, pois não há nada mais prazeroso ao professor do que ver seu aluno alcançar ao sucesso.

Falta ao Brasil (ao governo) valorizar o profissional do ensino público, pois são eles que irão manobrar o nosso futuro, se ensinarem bem, com várias pessoas bem sucedidas, com menor chance de entrar na criminalidade, com mais profissionais bem formados. Agora, se o ensino for de pouca qualidade, os alunos de hoje terão pouca chance de alcançar uma formação específica, haverá mais pessoas desempregados, com o risco de haver um aumento no número de criminosos. Os professores merecem receber tanto quanto os profissionais que saem formados, onde estaria o juiz sem o ensino fundamental?

Onde estaria o advogado sem um professor que cobrasse bastante dele no ensino médio? Dos políticos, eu nem falo, pois até um analfabeto consegue ser eleito com grande índice de votação. Enfim, qualquer pessoa que queira ser bem sucedida deve passar pelo professor, então, essa profissão deve ser a mais valorizada, com os professores ainda mais valorizados. Recebendo bem, para que possam acordar de manhã com vontade para ficar várias horas repassando conhecimentos.
Vamos, governo. Valorize o professor, invista nele, pois é neste profissional que está o nosso futuro. Viva o professor!