Para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a principal conquista de seu governo foi a estabilidade econômica, com o combate à inflação e à carestia, que tanto atormentavam a população brasileira, “nosso governo atendeu ao dinamismo da economia, sem nunca esquecer do mais importante – as pessoas”, diz FHC.
Nos oito anos de governo Tucano, foram implantadas as bases que transformaram nosso Brasil num país moderno como o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal, os avanços na saúde e na educação e a instituição de programas sociais que iniciaram a diminuição das desigualdades sociais.

Na área social, o PSDB implantou programas inéditos que mudaram a vida de milhões de brasileiros, como o Bolsa Escola, Bolsa Alimentação, Vale Gás e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), e na área da saúde não foi diferente, o PSDB implantou um dos maiores programas de Prevenção do mundo, o PSF – Programa Saúde da Família, criou os genéricos, e deu início a uma política de combate à Aids que hoje é exemplo para diversos países.

Quando presidiu a câmara dos deputados, o PSDB colocou em votação e conseguiu aprovar avanços importantes para o país como o fim da imunidade parlamentar, o salário e a licença maternidade também para mães adotivas e o enquadramento do assédio sexual como crime e no congresso o PSDB liderou a derrubada da CPMF.
Na agropecuária, o Brasil teve consecutivas safras de boas notícias para a economia do país e para a mesa dos brasileiros. Para a educação, foi criado o Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef) e todas as crianças foram para a escola.

Antes do governo de FHC, para se ter um telefone, era necessário entrar para a fila, tendo que aguardar muito tempo e pagar muito caro. Aí o partido que pensa no futuro do país resolveu mudar e modernizou o Brasil com as privatizações e agora os consumidores têm liberdade de escolha e você pode ter celular e telefones fixos com preços bem abaixo dos cobrados anteriormente.

O nosso município também é um dos exemplos de que o PSDB é a melhor opção para os que querem uma administração de qualidade e compromissada com o bem comum. A transformação da cidade começou com a primeira vitória de Carlos Stüpp em 2000. O povo tubaronense mostrou nas urnas seu reconhecimento, reelegendo-o em 2004 e em 2008, escolhendo como seu sucessor o também tucano Dr. Manoel Bertoncini.
Nos oitos anos do governo do ex-prefeito Carlos Stüpp, Tubarão deu um salto rumo ao desenvolvimento sustentável. Várias obras de vulto foram realizadas, como a elevação da ponte do Morrotes, cuja necessidade foi evidenciada nas últimas cheias. Diversas ruas e avenidas foram asfaltadas, inclusive no interior como no São Martinho, São Bernardo, Congonhas e Rio do Pouso e ainda as obras de infraestrutura no Centro.

Mas o que mais orgulha Carlos Stüpp são as ações voltadas ao cidadão. Durante seu governo, foi investido pesadamente na saúde, dobrando-se o número de postos de saúde; na educação e principalmente na área social, onde foram criados diversos programas e projetos para o atendimento de nossa população carente, mantendo-se os índices sociais do município entre os melhores do estado.