Diz um provérbio que “A política acaba sendo um vício como o da cachaça: Quanto mais se toma, mais se quer”. Nestas alturas, prefiro você no vício da política!…. Hoje vou falar, ou melhor, escrever sobre o otimismo, o entusiasmo e a atualização do candidato. E da candidata, é lógico! 

Otimismo é acreditar naquilo que é bom, que é certo, que é possível ser feito para o bem de todos. Entusiasmo é a força que existe em você e que o impulsiona a fazer certo tudo o que deve ser feito. Tá explicado? Claro que sim, mas de uma forma bem simples. Se você não acredita em você, quem vai acreditar? Quando a pessoa não está segura de si mesma, quando está desanimada e pessimista, esta atitude transparece no jeito de ser e de agir. 

É como diz a Lei da Atração: Insegurança gera insegurança; agressividade gera agressividade; medo gera medo; ódio gera ódio; simpatia gera simpatia, certeza gera certeza; confiança gera confiança; apostar na vitória vai gerar vitória! E o eleitor sente isto. Candidato inseguro não inspira confiança. Candidato pessimista não agrega forças. O otimismo é como a fé: se vê “na cara e no coração”. Candidato entusiasmado é aquele que soma, que une, que chama sobre si a liderança, que transmite segurança, força e certeza de que está no caminho certo. 

Seja então um candidato entusiasmado e otimista, virtudes próprias de quem é vencedor por antecipação. E tem mais: Você precisa ser um candidato atualizado. Leia e informe-se diariamente. Arrume tempo, organize-se! Não espere que os outros tragam tudo prontinho para você. Seja curioso a tal ponto de saber tudo o que acontece. Para isso, organize-se e arrume tempo para ler jornal, revista, ouvir notícias, ver noticiários, falar com as pessoas, descansar, recuperar as energias, tudo sem exageros… 

Seja uma pessoa, um candidato capaz de discutir qualquer tema do momento, sem perder o fio da meada. O bom candidato é auditivo: Aprende com os ouvidos; é visual: Aprende com os olhos; é sinestésico: Aprende fazendo. Utilize todas estas ferramentas e seja um candidato vitorioso. Aposte nisto! Até mais!