No mês de dezembro de 2007, foi organizada uma comissão para apoiar o futebol profissional de Tubarão. Como prioridade, a reativação da Associação dos Amigos do Esporte de Tubarão, sendo eleito o empresário Pedro Almeida como presidente.

A entidade tem como objetivo ajudar financeiramente o clube Atlético Tubarão para atuar no campeonato estadual da primeira divisão. Um plano foi elaborado pelo Jornalista Paulo Garcia e aprovado por todos. A segunda etapa seria a escolha da nova diretoria do clube Atlético Cidade Azul, como é denominado o time atual.

Fui citado por membros da associação para presidir a entidade. Coloquei-me à disposição, desde que tivesse acesso a todos os documentos e pudesse verificar a forma administrativa atual, o que foi prontamente atendido. O senhor Nilo e o contador Leci me ajudaram no levantamento da documentação.

Para tomar a decisão, sobre a presidência da agremiação, recorri-me de profissionais da área, no qual me apresentaram um projeto para a profissionalização da administração do futebol da cidade. Contatei com pessoas para formação da diretoria e tive respostas positivas.

Ontem (segunda-feira), em uma reunião com a diretoria da Associação para a abertura da sede, recebemos a visita da direção atual do clube Atlético Cidade Azul, no qual foram apresentadas pré condições para a realização da eleição. Não houve acordo. Até porque um dos princípios de administração é “se você fizer a mesma ação terá o mesmo resultado, para se obter resultados diferentes tem-se que mudar os procedimentos”, e se não for para melhorar a atual situação administrativa financeira do clube, não tenho por que aceitar a presidência.

Assim sendo, contrariado, ”abro mão” de me candidatar à presidência da Entidade Clube Atlético Cidade Azul, agradecendo o apoio recebido de toda a cidade de Tubarão e região. Continuo com a minha atividade na segunda secretaria da Associação Amigos do Esporte de Tubarão, apoiando e incentivando o esporte.