A digital que o tempo esculpiu

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

Em novembro próximo completarei 65 anos de vida.

Ufa!

Confesso que nunca liguei muito para essa questão de idade, pois estive sempre envolvido com tantas atividades e dificuldades, que a impressão que tenho é que não tive tempo para pensar em algo tão irrelevante, pois o contar dos anos passaram tão despercebidos, que nem me dei conta que estavam sendo cronometrados.

Foi no piloto automático.

Mas teve momentos que o espelho me fez parar e observar os sulcos no rosto, que por alguns uns instantes me prenderam a atenção.
Muitas vezes flagrei-me rindo de mim mesmo, pois essas marcas conquistadas no meu semblante , ao longo dos anos, considero obras de arte, talhadas por um escultor caprichoso, que marcou milimetricamente a intensidade do tempo e das dificuldades que enfrentei.

Comparo-as como caminhos traçados, enquanto por mim percorridos!

Passagens mais largas ou mais estreitas, curvas mais ou menos acentuadas, subidas e descidas, da-me a impressão de que ali está desenhado a minha estrada da vida.
Caminhos trilhados com começo e fim e outros que terminam em algum momento se interligando.
Acredito que eles representam as fases da vida que marcaram a minha existência.

Um mapa prazeroso de ser observado.

Tenho orgulho de exibir cada traçado que percorri, cada fase que vivi, cada momento de uma existência sem arrependimentos.
Eu os quero aqui, não vou amenizar ou extrair essa digital que o tempo exibiu.
Seria como se eu quisesse ocultar ou mudar a minha história.

Acertos e erros é inerente ao ser humano.

E não me interessa o quanto errei ou o quanto acertei, pois o que tem valor mesmo é o quanto aprendi com as experiências das quais participei.

E diante da realidade dos já muitos anos vividos e das perspectivas dos que ainda estão por vir, me salta aos olhos o muito que ainda pretendo realizar, mas com a certeza e a lucidez de que o tempo que me resta, em um primeiro momento é pouco, muito pouco e isso me leva a ter pressa sim, pois não tenho tempo para desperdiçar.