Obra aguarda alvará para iniciar

A preocupação dos moradores é com o deslocamento dos alunos e ação dos vândalos na escola desativada
A preocupação dos moradores é com o deslocamento dos alunos e ação dos vândalos na escola desativada
Silvana Lucas
Tubarão
 
Um novo passo foi realizado para que a reforma e ampliação da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, no bairro Km 60, em Tubarão, possam finalmente ser executadas e que os alunos da comunidade voltem a estudar no local que está a mais de dois anos abandonada.
 
Nesta semana, o secretário de desenvolvimento regional (SDR), em Tubarão, Estêner Soratto Júnior, protocolou o projeto da reforma e ampliação na prefeitura, para análise pelos representantes da secretaria de urbanismo.
 
Conforme Estêner, o executivo municipal, a partir da entrega desta documentação, fará um estudo sobre o projeto e, se tudo estiver correto, será concedido o alvará para a construção e a liberação da obra. 
 
“Somente após isso é que novamente o projeto virá para o governo do estado para a realização da licitação e ampliação”, informa secretário da SDR.
 
“Ao entregarmos o projeto, pedimos uma atenção especial ao secretário Vânio de Freitas Júnior, para que logo que possível seja liberado o alvará. Empenho que tenho certeza que será atendido, já que para os trâmites normais levam em média 30 dias para ser realizado e solicitamos um prazo menor”, completa Estêner.
 
Projeto
O projeto de ampliação da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus prevê a reforma em uma área de 1.358,23 metros quadrados e a ampliação de 198,44 metros quadrados, além da quadra de esporte coberta, bicicletário, auditório, laboratórios e rampas, contemplando os conceitos de acessibilidade.
 
Estudantes
Atualmente, 380 alunos continuam a se deslocar da comunidade do Km 60 para estudar no Colégio Estadual Senador Francisco Benjamim Gallotti, no bairro de Oficinas, divididos em seis turmas no horário matutino e mais seis no vespertino, que utilizam diariamente dez ônibus para chegar aos bancos da escola vizinha.