Novo sistema de agendamento para emissão de carteira de identidade em Imbituba: Mais praticidade no atendimento

Foto: Prefeitura de Imbituba - Divulgação: Notisul Digital

A partir de segunda-feira (13), o processo para obter a Carteira de Identidade na Prefeitura de Imbituba passará a ser realizado mediante agendamento prévio, proporcionando mais praticidade e agilidade aos cidadãos.

Atendimento por agendamento: Como funciona

  • O que muda:
    • A solicitação da Carteira de Identidade agora requer agendamento prévio via site da Polícia Científica.
  • Horários de atendimento:
    • Os atendimentos ocorrem pela manhã, das 8h às 12h, com distribuição de 15 senhas, e à tarde, das 13h às 18h, com distribuição de 30 senhas.

Como agendar sua carteira de identidade

  • Passo a passo:
    1. Acesse o site www.policiacientifica.sc.gov.br.
    2. Clique em “Agendamento para a Carteira de Identidade”.
    3. Selecione “Fazer o Agendamento da Carteira de Identidade”.
    4. Escolha o município, o período e a data disponível para o procedimento.

Mais praticidade para a população

O Superintendente do Espaço Cidadão, João Miguel Nolasco, destaca que o novo sistema trará mais praticidade e agilidade ao atendimento, evitando longas esperas na Prefeitura.

Dúvidas e informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (48) 3355-8100, ramal 8126.