Nova diretoria é empossada

O empresário de Jaraguá do Sul, Bruno Breithaupt, foi reeleito e fica mais quatro anos frente à instituição
O empresário de Jaraguá do Sul, Bruno Breithaupt, foi reeleito e fica mais quatro anos frente à instituição

Tubarão

Reeleito para a presidência da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio) para o quadriênio 2014-2018, o empresário de Jaraguá do Sul Bruno Breithaupt será empossado neste sábado, em Florianópolis.

Ao fazer um balanço sobre os quatro anos frente à instituição, o empresário afirma que o foco foi tornar a entidade cada vez mais atuante na defesa dos interesses do setor terciário. “Temos orgulho de sermos reconhecidos pela sociedade catarinense e, também, dentro do Sistema de Comércio em nível nacional, como uma federação cujo modelo de gestão, iniciativas e participação nas decisões que afetam o setor são um exemplo de firmeza de propósitos e coerência. Esperamos continuar neste mesmo caminho no novo mandato que se inicia”, salienta Breithaupt.

Aos 66 anos de fundação, a Fecomércio é formada por 68 sindicatos patronais filiados, que representam mais de 400 mil empresas do setor. Estas empresas são responsáveis por gerar mais de um milhão de empregos em Santa Catarina e responsáveis por mais de 60% do PIB estadual. Os setores da atividade produtiva representados pela Fecomércio são: comércio varejista, dentre eles o de material de construção, farmacêutico e gêneros alimentícios; comércio atacadista; supermercados; shopping center; setor imobiliário; comércio exterior; serviços; despachante aduaneiro; fomento mercantil; locadoras de veículos; e estacionamentos.

Entre as bandeiras da instituição destacam-se a defesa do empreendedorismo, o fortalecimento do mercado interno, apoio às empresas do terceiro setor, redução da carga tributária, qualificação dos trabalhadores do comércio, capacitação de gestores sindicais, inovação, incentivos fiscais e tributários, infraestrutura e mobilidade urbana.