Na semana do meio ambiente, os alunos da Escola Jovem, em Tubarão, também estão engajados em aprender e propagar incentivo à preservação. Diversas atividades foram programadas para aguçar a reflexão.

O cronograma começou com a elaboração de um projeto, exposição do material e divulgação da ideia. Nesta quarta-feira, haverá apresentação cultural, e nas próximas segunda e quarta-feira declamação de textos.

Também estão previstos passeio ciclístico, plantio na escola e distribuição das mudas. O encerramento da programação será no dia 19.

O tema meio ambiente caminha paralelamente ao trabalho realizado na Escola Jovem. No primeiro bimestre, foi trabalhada a identidade, pela qual os estudantes aprendem que precisam mudar certos hábitos para que a sociedade também mude.

Já neste segundo bimestre, o foco é a socialização. “Nesta fase, eles começam a passar o que aprendem para outros alunos”, relata a coordenadora pedagógica, Maria Augusta Geremias do Nascimento, a Guta. “Todos demonstram que estão mais conscientes”, comemora.