Os estudantes percorreram as ruas do bairro, caracterizados e com cartazes e faixas. A passeata marcou o fim do projeto ‘Saúde e Prevenção na Escola’. Foto: Max Alexandre/Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul
Os estudantes percorreram as ruas do bairro, caracterizados e com cartazes e faixas. A passeata marcou o fim do projeto ‘Saúde e Prevenção na Escola’. Foto: Max Alexandre/Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul

A semana começou mais que agitada na Escola Manoel José Antunes, no bairro Humaitá, em Tubarão. Uma série de eventos marcou o fim do projeto ‘Saúde e Prevenção na Escola’. A ação teve como objetivo levar aos alunos noções de educação preventiva em diversas áreas, desde a higiene pessoal e meio ambiente, até a sexualidade na adolescência.

Os trabalhos iniciaram em abril e envolveram as turmas do pré-escolar ao 8º ano. Cada sala trabalhou um tema, escolhido conforme a faixa etária dos estudantes. Palestras, confecção de murais, fôlderes, textos e cartazes fizeram parte da metodologia do projeto.

Segunda-feira, os alunos apresentaram as suas realizações, com exposição dos cartazes nos corredores da escola e gráficos informativos. Uma peça teatral também foi realizada, e abordou questões como a higiene pessoal, o bullying e a iniciação sexual, além das formas de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.

Meio ambiente é tema de projeto

Desde o mês passado, o Centro de Educação Infantil (CEI) Sonho Infantil, no bairro São João-ME, desenvolve o projeto Preservação do Meio Ambiente. O objetivo é ensinar os pequenos desde cedo a importância de conhecer e praticar o conceito de sustentabilidade.

Passeios, gincana com materiais recicláveis, rodas de conversa e apresentações teatrais são algumas das atividades desenvolvidas. Uma caminhada com faixas, cartazes e fantasias também foi realizada pelas ruas do bairro. Com o grito “1…2…3…Salvem a natureza!”, as crianças levaram a sua mensagem aos moradores.
O fim do projeto será marcado por uma exposição dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula. A mostra ocorre na escola e termina no sábado da próxima semana.

Missionárias americanas participam de aulas na Escola João 23

Para contribuir ainda mais com o estudo da língua inglesa, o professor Pedro Paulo Gonçalves, que leciona no 1° ano do ensino médio na Escola João 23, em Tubarão, proporcionou uma aula diferente para os estudantes. Ele convidou duas missionárias norte-americanas para participarem de uma aula prática. Segundo a articuladora pedagógica da instituição, Patrícia Porto, ações como essas servem para enriquecer o vocabulário dos adolescentes. “Estamos empenhados em diversificar as aulas e tornar o espaço escolar um ambiente em que o aluno deseja estar”, valoriza Patrícia.

Exposição

A mostra de trabalhos do Centro de Educação Infantil (CEI) São Cristóvão, em Tubarão, foi um sucesso. A iniciativa foi da assessora pedagógica Roberta Nunes Felisbino Meurer. A exposição reúne tudo que foi produzido pelos alunos neste ano, como os mimos para o Dia das Mães e a Páscoa, por exemplo.

Festa julina

Agende aí! Neste sábado, ocorre a grandiosa festa julina da Escola Bom Pastor, em Tubarão. Muita pipoca, cachorro-quente, pinhão e diversão de montão vão deixar a noite mais do que animada. As atividades começam às 18h30min, no salão da igreja da comunidade.

Aprendizado divertido

Com muitas brincadeiras e gargalhadas, a Escola Bom Pastor, de Tubarão, recebeu a visita do circo Rodeio Star. As crianças divertiram-se muito com os palhaços e malabaristas. O circo está instalado na comunidade e quis proporcionar aos alunos uma aula diferente, além de mostrar para os pequenos um pouquinho da cultura circense.