Hasteamento da bandeira, bolo de aniversário e muitas apresentações caprichadas dos alunos das escolas municipais, marcaram a abertura das festividades dos 20 anos da cidade. Fotos: Prefeitura de Capivari de Baixo/Divulgação/Notisul
Hasteamento da bandeira, bolo de aniversário e muitas apresentações caprichadas dos alunos das escolas municipais, marcaram a abertura das festividades dos 20 anos da cidade. Fotos: Prefeitura de Capivari de Baixo/Divulgação/Notisul

Capivari de Baixo está em festa! E não poderia ser diferente. O jovem município completa, amanhã, 20 anos de existência. Um orgulho para quem estava lá quando a cidade foi criada. E no que depender das crianças, o futuro de Capivari está mais do que garantido.

Ontem pela manhã, o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves, secretários, empresários e estudantes de escolas municipais e centros de educação infantil, vibraram na solenidade de abertura das festividades do aniversário do município.
Primeiro, os 28 alunos do CEI Osmarina Rodrigues de Souza apresentaram a adaptação musical “Eu Te Amo, Capivari”, que emocionou a todos (veja ali no lado). Depois, foi a vez dos estudantes da escola Stanislaw Gaidzinski Filho apresentarem uma paródia do sucesso de Michel Teló “Ai se eu te pego”.

Em seguida, os alunos da escola Dom Anselmo Pietrulla apresentaram uma encenação sobre o aniversário de 20 anos da cidade. Teve até bolo e chuva de prata.
“Não temos como saber como seria Capivari se ainda dependesse de sua cidade-mãe, Tubarão. O que sabemos é como nossa cidade está, pujante, forte, com uma população dedicada ao trabalho e ao desenvolvimento. Nossa cidade é nosso maior presente”, enalteceu o prefeito Brunel, emocionado.

Comemoração embala

Capivari de Baixo comemora 20 anos de emancipação político-administrativa amanhã. Por essa data se tratar de algo muito importante na educação dos alunos, a rede municipal de ensino da cidade realiza uma série da atividades em sala de aula.
Um ótimo exemplo é a arte que as crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Osmarina Rodrigues de Souza, no bairro Caçador, realizaram. Os pequenos soltaram a voz nos ensaios da paródia “Eu Te Amo Capivari”. Eles apresentaram a música ontem, na abertura da festa de aniversário do jovem município, na praça da Bandeira.
A adaptação feita da música “Eu Te Amo Meu Brasil”, de autoria dos Incríveis, foi realizada pela professora Ana Regina Barbosa. Confira como ficou:

Eu Te Amo Capivari

Capivari de Baixo é o meu lugar, lá, lá, lá, lá.
É uma cidade iluminada, lá, lá, lá, lá.
A mão de deus abençoou criança que mora aqui, tem muito mais amor.
Capivari está de aniversário, lá, lá lá lá.
Está festejando vinte anos, lá, lá, lá, lá.
A mão de deus abençoou,
Eu vou ficar aqui, porque existe amor.
Eu te amo Capivari, eu te amo.
Meu coração é preto, amarelo, branco, azul anil,
Eu te amo Capivari, eu te amo.
Ninguém segura as crianças do Brasil.