Três alunas da Escola Jovem voltaram para casa ontem com um sorriso de orelha a orelha após vencerem uma saudável competição. Beatriz Madalena, Isabela Jeremias e Jéssica Higino foram a primeira, segunda e terceira colocadas, respectivamente, da 1º Maratona Fotográfica da escola. Como prêmio, receberam uma câmera digital (1º lugar), um MP4 (2º) e revelação de fotos (3º).

A ideia do concurso é sensacional. Em um período de oito horas, os participantes – foram 75 no total, todos da 1ª série do ensino médio – tiveram que decifrar seis enigmas e transformá-los em fotografias. Todos eram relacionados ao meio ambiente.

O trabalho começou de manhã e no fim da tarde os estudantes apareceram com trabalhos incríveis, conta a professora Edna Soares, idealizadora da maratona. “Foi muito interessante, e também teve o envolvimento dos pais, o que tornou a experiência ainda mais prazerosa”, enaltece Edna.

Os jurados foram os demais alunos da 1ª série, que não competiram. Com quase 200 votos, as fotografias mais bonitas foram selecionadas como campeãs. O que não significa que os outros participantes sejam perdedores. Pelo contrário! Ganharam conhecimento, experiência, diversão…

“Os participantes entenderam bem o objetivo da maratona e captaram beleza nos mais diferentes lugares. Todos estão de parabéns”.
• Maria Augusta Geremias do Nascimento, a Guta
• Coordenadora pedagógica da Escola Jovem

“Ver o entusiasmo do aluno com uma atividade desta é muito legal. Os professores e funcionários da escola ficaram admirados com o ótimo trabalho que eles fizeram”.
• Leda Regina Melo Schmitz
• Diretora da Escola Jovem