Escolas de Capivari são exemplo de determinação: as duas participantes conquistaram boas posições na gincana.
Escolas de Capivari são exemplo de determinação: as duas participantes conquistaram boas posições na gincana.

Os estudantes das escolas Vitório Marcon, de Ilhotinha, e Santo André, ambas de Capivari de Baixo, mostraram que têm garra de sobra e espírito de equipe. Eles ficaram em uma boa colocação na Gincana da Paz promovida pelo 5º Batalhão da Polícia Militar nesta semana.

A Escola Santo André conquistou o 1º lugar com muito mérito. A disputa acirrada pelas posições deixou a Vitório Marcon na 3ª posição. Um belo troféu foi entregue às duas representantes de Capivari. Participaram também escolas de Tubarão: Mauá (Oficinas), Célia Coelho Cruz, João Teixeira Nunes (Morrotes) e Maria Emília Rocha (Recife).

A torcida também não fez feio. Os estudantes estavam superempolgados e gritavam pelos colegas. E não fizeram nenhuma bagunça. Todos, muito bem comportados, obedeceram ao comando dos soldados.
As crianças participaram de cabo de guerra, corrida de balcões, dança das cadeiras, corrida do saco, chinelão. De acordo com o soldado Moisés Laurindo, as atividades foram pensadas para incentivar a união entre os alunos.

Troca-troca de livros

Capivari de Baixo participa da campanha troca-troca de livros, iniciativa da Unisul TV, com apoio da Unisul, das prefeituras de Tubarão e de Capivari de Baixo e Livraria e Papelaria Marielle. Para quem estiver interessado em participar, será na próxima terça-feira, das 14 às 17h30min, no Espaço Integrado de Artes da universidade, em Tubarão.
Se for apenas para doar a obra, isto pode ser realizado na secretaria de comunicação da prefeitura de Capivari de Baixo. Gostou da ideia? Você também pode fazer isso na sua escola. Fale com o seu professor!

Dia do Professor

O último sábado foi uma data bastante importante. Lembra do motivo? Foi dia do nosso querido professor. Você já deu parabéns a ele? Devemos sempre valorizar os nossos mestres. “Trata-se de uma figura importante na vida de todos nós, que nos abre os olhos e a mente para tantos fatos fundamentais. Há alguns anos, víamos a figura do professor apenas para a primeira infância. Hoje, sabemos que sempre é tempo de aprender em qualquer fase da vida”, relata o prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves.