Os alunos da Escola Santa Terezinha, no bairro Cruzeiro, em Tubarão, participam neste sábado de uma grande festa. A unidade completa 54 anos de fundação. A programação festiva inicia antes, amanhã, às 19h30min, com missa em ação de graças na Igreja Santa Terezinha.
Sábado, haverá barracas com exposições de trabalhos feitos pelos alunos no Programa Peate e de produtos produzidos no bairro. Os alunos também farão uma homenagem à primeira professora da escola, Etelvinia S. Catâneo. E, para alegria da garotada, o Papai Noel também marcará presença.

Atividade física e alimentação balanceada

Professores de educação física da rede municipal de ensino participaram de uma oficina para aprender e relembrar a importância de uma alimentação correta. Todas as dicas serão repassadas aos alunos. O trabalho será integrado com o curso feito pelas merendeiras nas últimas semanas. Ambos os cursos foram organizados pela Faepesul e secretaria de educação da prefeitura.

Educação e lazer

Neste sábado, das 8 às 11 horas, será realizada na Igreja Santa Rita, na Madre, em Tubarão, a segunda edição do projeto “Educação e Lazer”. Serão promovidas várias atividades e brincadeiras de rua, como perna de pau, contação de histórias, futebol de botão, futebol, cama elástica e corrida de saco. O projeto já passou pelo bairro Guarda Margem Direita, onde as crianças foram surpreendidas com a presença do Papai Noel. A atividade é promovida pela secretaria de educação da prefeitura.

Encerramento das aulas

Mais uma vez, a Escola Manoel Rufino realiza o evento Encantos de Natal, na próxima segunda-feira, às 20 horas. Alunos e professores farão apresentações de teatro e dança. Os participantes das oficinas de música, de hip hop e karatê também farão uma performance. Além disso, estarão expostas fotografias, baseados em poemas, feitas pelos estudantes. E o Grupo de Mães comercializará peças de artesanato.

Gincana

Os alunos do ensino médio inovador da Escola Jovem, no bairro Santo Antônio de Pádua, em Tubarão, deram um exemplo de solidariedade. Eles arrecadaram mais de mil quilos de alimentos para instituições beneficentes durante a realização de uma gincana, na última semana.

Cursos de música

Estudantes dos cursos de música da Fundação Municipal de Cultura de Tubarão mostraram tudo o que aprenderam neste ano durante uma apresentação na última semana. O evento marcou o encerramento das atividades deste ano. As aulas de música são realizadas uma vez por semana. Mais informações podem ser obtidas no Centro Municipal de Cultura, na praça Walter Zumblick. São ministradas lições de violão, cavaquinho, guitarra, técnica vocal e sax.