Foto: Max Alexandre/Prefeitura de Tubarão/Notisul
Foto: Max Alexandre/Prefeitura de Tubarão/Notisul

O meio ambiente é um assunto que preocupa muita gente. E as escolas de Tubarão trabalham para que o tema seja discutido dentro das salas de aula. Tudo é trabalhado de forma para que as crianças aprendam e tomem consciência da importância de preservar.

Esta questão foi trabalhada pelos alunos de 6ª e 7ª série das escolas Manoel José Antunes, no bairro Humaitá, e São Martinho. Esta iniciativa foi coordenada pela professora de ciências Rejane de Facarin Fernandes.
Nas aulas, os estudantes aprenderam mais, principalmente sobre a reciclagem. Após a teoria, chegou vez de praticar. Os alunos produziram brinquedos, porta-joias e cartazes. Tudo com material reciclado.
“Cuidar do meio ambiente é um ato consciente de cada pessoa e, se cada um fizer a sua parte, juntos teremos um mundo melhor!”, alerta a professora Rejane.

Salas de Planejmanto são criadas em CEIs de Tubarão

Alguns Centros de Educação Infantil (CEI) de Tubarão contam com uma novidade. Foram criadas Salas de Planejamento, que substituem as antigas salas dos professores. O objetivo principal destes espaços é oferecer aos professores e assessores pedagógicas uma maior praticidade e conforto para o desenvolvimento das atividades.
“Todo o acesso para o professor está agora na nova sala”, relata Jaqueline Sandrini, diretora do CEI Walt Disney, que atende a comunidade do bairro Oficinas e aderiu ao projeto. Além do Walt Disney, as Salas de Planejamento também estão em funcionamento no CEI Chapeuzinho Vermelho, no bairro Monte Castelo, e no CEI Recife.

Alunos podem participar de atividades extra curriculares

Por meio do Programa Mais Educação, os estudantes da rede municipal de ensino de Tubarão podem participar de atividades extra curriculares nos horários em que estão fora da sala de aula. São várias as opções para escolha. Eles podem fazer atividades esportivas e artísticas. O objetivo do projeto é ampliar o leque de conhecimento dos estudantes. A escola São Martinho é uma onde estes trabalhos ocorrem. Nesta instituição, o destaque é a atividade voltada ao artesanato.