Alguém aí já percebeu como o universo da internet cresceu? Qualquer empresa, instituição ou pessoa um pouco mais ligada em comunicação participa de pelo menos uma rede social – seja facebook, twitter ou orkut (e isso só para citar os mais conhecidos) – e tem um blog.

Além de gratuito, este recurso tecnológico permite a troca de ideias de maneira rápida e direcionada. E este material, feito por qualquer pessoa com o mínimo conhecimento de internet, tem revolucionado o “mundo digital”. A cada dia, surgem milhares deles. Hoje, vivemos a “era dos blogs”. Os diários eletrônicos são usados para milhares de finalidades.

A Escola Jovem e o Colégio Dehon, ambos em Tubarão, não poderia ficar fora deste universo. No Dehon, cada fase da educação tem seu informativo on-line. Já na Escola Jovem, o blog é no estilo democrático: tudo junto e misturado.

Todos os professores têm espaço para publicar aquilo que rola na sala de aula. Além dos informes da escola, o que a galera curte mesmo é postar fotos – muitas fotos, milhares de fotos – dos encontros e viagens de turma, ou até mesmo as caretas feitas nos intervalos das aulas.

Matrículas

Está aberto o período de matrículas da Escola Dite Freitas, a Escola Jovem, em Tubarão, para novos alunos. Os veteranos têm a inscrição automaticamente renovada. No Colégio Dehon, também em Tubarão, as matrículas devem ser feitas até o dia 20 do próximo mês para a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio.

Elogio do mestre é outra coisa

Sempre atenta com os seus alunos, a professora de língua portuguesa Roseli, da Escola Jovem, não economiza esforços para incentivar os seus pupilos. Quando encontra uma devoradora de livros, então, ela não resiste.

Esta ela postou no blog da escola: “Maisy é uma aluna que adora leitura, posso classificá-la como devoradora. Por isso, resolvi presenteá-la com esse livro de crônicas para que ela continue cada vez mais ampliando o seu conhecimento. Parabéns, Maisy!”.
É… elogio de mestre é outra coisa!