Nota é emitida pela Anjo Tintas, em Criciúma, atingida por um incêndio nesta terça-feira (14)

Até pouco antes das 6 horas, os militares ainda trabalhavam no resfriamento do local que teve chamas com ao menos de 17 metros de altura.

Criciúma

A segunda unidade industrial da empresa Anjo Tintas, localizada na Vila Macarini, em Criciúma, foi atingida por um incêndio na noite desta terça-feira, conforme publicado neste portal. Uma nota foi emitida pela empresa  na manhã desta quarta-feira (15).

Parte da estrutura foi atingida pelo incêndio, que foi controlado pelos bombeiros por volta das 2h30min desta quarta. Até pouco antes das 6 horas, os militares ainda trabalhavam no resfriamento do local que teve chamas com ao menos de 17 metros de altura. Não houve feridos.

A fabricação é de resinas, matéria-prima usada nos produtos automotivo e imobiliário. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Conforme informações, não foi possível ainda mensurar o prejuízo.

O comunicado na íntegra emitido pela empresa

A Anjo Tintas teve um incêndio sem vítimas em uma de suas unidades na noite de ontem (14/02), aproximadamente às 20h30min. O fogo destruiu parte da unidade que fabricava resinas, que são matérias-primas usadas na fabricação dos produtos automotivo e imobiliário da marca.

O momento do incêndio ocorreu quando estava funcionando apenas o segundo turno. Havia somente cinco profissionais trabalhando no local quando ocorreu o sinistro e não houve nenhum problema com pessoas, que seguiram os procedimentos de segurança da empresa em casos como este, agilizando a vinda do Corpo de Bombeiros e facilitando o controle das chamas.

A Anjo Tintas desconhece as causas desse sinistro. E durante toda a madrugada, o Corpo de Bombeiros e os profissionais que fazem parte da brigada de emergência da Anjo fizeram plantão para combater o incêndio e pequenos focos que poderiam surgir.

De acordo com o diretor presidente, Filipe R. Colombo, as vendas de todas as linhas da marca, que são automotiva, imobiliária, impressão e industrial, continuarão normalmente. “O incêndio atingiu a torre da fábrica de resinas, não afetando o processo produtivo das tintas e demais produtos de nossa linha, por isso continuaremos a vender, fabricar e entregar os produtos Anjo para o mercado”, destaca. A empresa também não consegue ainda mensurar o prejuízo.

Foto: Vinicius Alexandre/Engeplus/Divulgação/Portal Notisul