Município cria gabinete para integração de órgãos

Luciano Valério é responsável pela gestão do novo gabinete. Trabalhos começaram ontem  -  Foto:Priscila Ladislau/Prefeitura de Tubarão/Notisul
Luciano Valério é responsável pela gestão do novo gabinete. Trabalhos começaram ontem - Foto:Priscila Ladislau/Prefeitura de Tubarão/Notisul

Tubarão

 

A integração da prefeitura de Tubarão com os órgão de segurança do município agora é uma realidade palpável. Com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade em Tubarão e dar mais segurança a toda população, o executivo criou o gabinete de gestão integrada municipal (GGIM).
 
Coordenado pelo prefeito Manoel Bertoncini (PSDB), o órgão começou a funcionar hoje. Todo o trabalho será desenvolvido em conjunto com os outros órgãos de segurança, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, por exemplo. Tubarão é a terceira cidade catarinense a implantar este sistema.
 
Segundo o gestor da pasta, Luciano Valério, além de integrar, o gabinete também será um facilitador para captar mais recursos à área de segurança, e padronizar os procedimentos administrativos e operacionais, para dar maior eficiência aos diversos organismos de segurança e sociais.
 
Isto contribuirá diretamente com a formulação de instruções, para dividir as tarefas de fiscalização entre os órgãos de policiamento e administrativo municipal. A primeira ação do gabinete ocorre no próximo mês, quando será feita uma reunião-palestra para designar as primeiras tarefas do grupo. A data e o local  deste encontro ainda não foram anunciados.