Mulher é encaminhada ao hospital após ser atingida por ex-companheiro com arma de fogo

#ParaTodosVerem Na foto, o detalhe de uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
- Foto ilustrativa | Divulgação

Uma tentativa de feminicídio foi registrada na manhã deste domingo (10), em Tubarão. Policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foram acionados para averiguação de um possível disparo de arma de fogo por volta das 10h30, no bairro Fábio Silva.

No local, Travessa Manoel Iuzidério Alves, a guarnição foi informada de que o autor esteve na residência da filha da vítima em posse de uma arma de fogo, tipo revólver, efetuou um disparo na cabeça de sua ex-mulher, de 50 anos, e fugiu do local em uma motocicleta.

Os socorristas do Corpo de Bombeiros Militar foram acionados e prestaram o primeiro atendimento. Em seguida conduziram a vítima ao hospital com vida. Durante o atendimento da ocorrência, as guarnições receberam informações de um novo disparo de arma de fogo, e que havia um indivíduo ferido no local, no bairro Monte Castelo.

Lá os policiais averiguaram o fato e identificaram o indivíduo, um homem de 55 anos. No decorrer do atendimento pode-se constatar que se tratava do mesmo autor que, ao menos em princípio, teria cometido a tentativa de feminicídio e na sequência teria tentado tirar a própria vida.

O homem foi socorrido pelos socorristas do Samu e encaminhado ao hospital com vida. A arma utilizada no crime foi encontrada próximo ao autor. Diante dos fatos os locais foram isolados, bem como acionados os órgãos competentes, polícias civil e científica, que compareceram ao local e deram continuidade no atendimento.