Motociclista morre ao colidir contra caminhão

Dener da Silva Moraes, de 31 anos, morreu após colidir de motocicleta com um caminhão na SC-108  -  Foto:Stéphanie Piava/Ligado no Sul/Divulgação/Notisul
Dener da Silva Moraes, de 31 anos, morreu após colidir de motocicleta com um caminhão na SC-108 - Foto:Stéphanie Piava/Ligado no Sul/Divulgação/Notisul

Silvana Lucas
Braço do Norte

Cinco acidentes ocorreram entre ontem e sábado na região e todos possuem algo em comum: os condutores perderam a direção dos veículos. Destes, duas pessoas morreram. O último com vítima foi registrado na manhã de ontem, na SC-108, em Braço do Norte.

Por volta das 7h15min, Dener da Silva Moraes, de 31 anos, morreu após colidir contra um caminhão no bairro Represa. Ele pilotava uma motocicleta no sentido Rio Fortuna. 

Conforme informações da Polícia Militar Rodoviária Estadual de Gravatal (PMRv), Dener perdeu o controle da Honda CG 125, com placas de Orleans, e bateu em um Ford Cargo de uma empresa de terraplanagem de Braço do Norte. Ele faleceu no local e o motorista do caminhão não teve ferimentos.

Dener era solteiro e natural de Braço do Norte. Seu corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão e liberado às 15h30min para o sepultamento.

O sargento da PMRv da Cidade Hidromineral, Marcelo Américo Rezende, destaca que várias podem ser as causas da perda de controle da direção pelos condutores.  A principal ou mais comum das infrações de trânsito é o excesso de velocidade nas estradas. 

“O motorista acelera nas proximidades de uma curva, perde o controle do carro, sai da estrada, capota ou bate em poste. Outra situação frequente é falar ou mandar mensagens pelo celular, além das ocorrências de embriaguez ao volante”, exemplifica Marcelo.

Caminhão cai em ribanceira
Ontem, o condutor de um caminhão caiu em uma ribanceira, na SC-370, em Braço do Norte. Por volta das 7h40min, as guarnições do Corpo de Bombeiros do município e de São Ludgero foram acionadas para atender o acidente no bairro Lado da União. Os socorristas informaram que o motorista, de 54 anos, seguia em direção a Grão-Pará, quando perdeu o controle da direção e saiu da estrada. Ele conduzia um Mercedes e foi retirado do veículo com lesões na cabeça e no corpo. O motorista também queixava-se de dores na coluna e nas pernas. Os bombeiros o conduziram para o Hospital Santa Teresinha, de Braço do norte.


O condutor caiu em uma ribanceira e precisou ser retirado pelos socorristas

Outros acidentes sem vítimas
No domingo, dois acidentes foram registrados em Jaguaruna. Por volta da 1h20min, uma motocicleta CG colidiu contra um veículo Honda Fit, de Tubarão, no balneário Arroio Corrente, nas proximidades da lagoa. O condutor da motocicleta, de 34 anos, estava deitado com dores nos braços e suspeita de hemorragia interna. Ele foi levado para o Hospital de Caridade e, depois, encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Os bombeiros voluntários informaram que o piloto bateu na traseira do carro que estava parado no acostamento. Às 12 horas, um Fiat Palio, de Tubarão, capotou na ‘curva do morrete’. Os cinco ocupantes já estavam fora do veículo e todos recusaram atendimento, pois tinham somente escoriações leves. Segundo o condutor, ele perdeu controle do veículo ao passar pela lombada.

Um acidente fatal
Na madrugada de sábado, o empresário tubaronense Robson Domingos, 44 anos, morreu em um grave acidente, na BR-101, em Capivari de Baixo. Ele conduzia um Ford Focus, com placas da Cidade Azul, no sentido sul, e teria perdido o controle do veículo ao trafegar sobre o viaduto principal de acesso à Cidade Termelétrica. O automóvel bateu contra a mureta central de proteção e capotou. Havia mais dois ocupantes no Focus. Com o forte impacto da colisão, um deles, de 55 anos, ficou gravemente ferido. O outro, de 48, sofreu escoriações.

12
pessoas morreram no mesmo período no estado