Moacir vence em Capivari de Baixo

Após disputa acirrada em Capivari de Baixo, o professor Moacir (PP) foi eleito prefeito pela segunda vez.
Após disputa acirrada em Capivari de Baixo, o professor Moacir (PP) foi eleito prefeito pela segunda vez.

Lily Farias
Capivari de Baixo

A disputa acirrada em Capivari de Baixo fez com que os eleitores só soubessem quem é o novo governante da cidade na metade da apuração dos votos. Nas 42 seções, foram contabilizados 14.988 votos, 8.528 (60,01%) a favor do Moacir Rabelo (PP) e seu vice Tião da Telha (PDT). O atual prefeito, Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB), e Beltrame (PSD) ficaram em segundo, com 5.682 (39,99%) votos. Uma de diferença de 2.846 votos entre os candidatos.
Moacir assumirá a prefeitura de Capivari pela segunda vez – já cumpriu mandato entre 2004 e 2008. “O que as pessoas verão nos próximos quatro anos é a continuação do meu trabalho durante aquele período. Vou governar ao meu modo e também dar continuidade ao que o Brunel fez desde 2008”, adianta Moacir.

Foi a primeira vez que Tião da Telha concorreu à prefeitura e se diz satisfeito com o resultado. “Farei o possível para acompanhar o prefeito Moacir nesta caminhada. Serão quatro anos que dedicarei de luta em benefício de toda a comunidade”, enfatiza o vice-prefeito eleito.

Para Moacir, os últimos três meses foram decisivos para garantir a vitória, que não pode em nenhum momento ser comemorada antes das eleições. “Foi uma disputa acirrada, difícil de saber com antecedência quem seria o vencedor. Mas a vitória de hoje é o resultado do que o povo deseja”, ressalta Moacir.
Os votos válidos somaram 14.210. Votos brancos 319 e nulos 459. Não compareceram às urnas 1.436 eleitores.