Militares são homenageados

O soldado Eliezer (E) e o cabo Adriano foram os homenageados ontem na solenidade  -  Foto:Fernando Lee/Divulgação/Notisul
O soldado Eliezer (E) e o cabo Adriano foram os homenageados ontem na solenidade - Foto:Fernando Lee/Divulgação/Notisul

Tubarão

Uma formatura foi realizada ontem com a premiação de dois policiais militares, em Tubarão. A solenidade do Programa Institucional de Reconhecimento e Valorização Profissional da PMSC (Valorem) ocorreu no 5º Batalhão da Polícia Militar, no bairro São João, às 18 horas. Os policiais Adriano Vieira (cabo) e Eliezer Marques Costa (soldado) foram os destaques.

“Esses militares foram relevantes no grupo nas atividades diárias com maior pontuação e na realização de mais benefícios à sociedade. A dupla concorrerá futuramente em nível de estado. A premiação, além de valorizar o desempenho, também contribui para a melhoria de toda a corporação”, ressalta o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Giovani Silveira do Livramento.

Para o cabo Adriano, receber esta homenagem é uma honra para qualquer policial. “Entre tantos outros profissionais dedicados, ser evidenciado é muito gratificante. Gratidão que reforça ainda mais meu trabalho na região, título que já havia conquistado em Criciúma anteriormente e agora sou novamente reconhecido”, comemora Adriano.

O Valorem consiste na apuração semestral do desempenho técnico-profissional dos policiais, através do acompanhamento de indicadores que abrangem as várias dimensões da atuação policia. 

Bombeiro também é destaque
Uma cerimônia foi realizada ontem na capital para finalizar a temporada da Operação Veraneio 2014/2015 do Corpo de Bombeiros Militar do estado (CBMSC) e destacar o trabalho realizado pelos profissionais. Neste período, a corporação entra para a história com o menor registro de óbitos por afogamento desde a criação do serviço de salvamento aquático em praias catarinenses, desde a década de 1960. No evento, quatro socorristas foram homenageados, entre eles o destaque do sul foi Luan Magagnin de Pieri, de Tubarão, pela dedicação à profissão.

Luan foi reconhecido pelos serviços prestados durante a Operação Veraneio
Foto:Polícia Militar de Santa Catarina/Divulgação/Notisul