Mercado público é a nova residência do samba

O grupo Sambasso alegrou a tarde dos tubaronenses na primeira edição do evento ‘Samba no Mercado’. - Foto: Amanda Menger/Decom/PMT/Divulgação/Notisul.
O grupo Sambasso alegrou a tarde dos tubaronenses na primeira edição do evento ‘Samba no Mercado’. - Foto: Amanda Menger/Decom/PMT/Divulgação/Notisul.

Tubarão

Desde sábado, os apaixonados por samba ganharam um novo espaço para prestigiar o ritmo musical que faz parte do cotidiano de muitos brasileiros. Em Tubarão, o Mercado Público é a nova residência do samba, onde ocorreu a primeira edição do evento ‘Samba no Mercado’. A iniciativa é uma promoção da coordenadoria de ações culturais da Fundação Municipal de Cultura e Esporte em parceria com o radialista Paulinho Sachetti. O evento será realizado uma vez por mês, sempre aos sábados.

As atividades iniciaram às 11 horas e seguiram até as 16 horas, na via lateral do estabelecimento, no centro. A animação ficou com a apresentação do grupo Sambasso e outros sambistas. Além da música, a gastronomia, com petiscos, completou o evento de resgate cultural.

“A ideia do Samba no Mercado é semelhante a outras atividades que temos realizado, pois visam a valorização dos espaços públicos como vivência da cultura e do esporte”, salienta o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, José Acco Júnior.

Nesta linha de valorização dos espaços está o Happy Hour Cultural, que ocorre às sextas-feiras no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, o Praça das Artes, realizado uma vez por mês, em um sábado, na praça Sete de Setembro, e o Lazer, Arte e Movimento, promovido a cada dois meses com atividades culturais, de lazer e esportivas na rua Marechal Deodoro.