Menor é apreendido com arma e munições

O revólver calibre 38, com três munições, estava escondido embaixo da Ponte do Morrotes.
O revólver calibre 38, com três munições, estava escondido embaixo da Ponte do Morrotes.

Mirna Graciela
Tubarão

Um adolescente de 16 anos foi apreendido ontem à tarde por policiais militares, perto da ponte do Morrotes, por ter tentado matar um homem. No momento da abordagem, o infrator estava acompanhado de um jovem de 20 anos. Os dois foram levados à Delegacia de Proteção ao Menor, ao Adolescente e ao Idoso de Tubarão.

Durante a manhã, o menor efetuou disparos contra um homem de 34 anos, que conseguiu fugir. Ele não quis registrar boletim de ocorrência com medo de represálias. O crime ocorreu no Beco do Quilinho. Os policiais foram até o local e lavraram um boletim de ocorrência. O adolescente já é conhecido da Polícia Militar. Inclusive, ontem era o dia de ele apresentar-se ao promotor, no fórum.

Por volta das 14h30min, durante a abordagem, o garoto assumiu a posse da arma e confessou ser o autor dos tiros. Também revelou aos policiais que a arma, um revólver calibre 38, estava escondida embaixo da ponte. Os policiais a encontraram com três munições intactas. O adolescente e a arma foram levados ao fórum.