Manifestantes param a BR-101

Moradores de Imaruí interromperam o tráfego de veículos na BR-101 na manhã deste sábado  -  Foto:Elina Roussenq/Divulgação/Notisul
Moradores de Imaruí interromperam o tráfego de veículos na BR-101 na manhã deste sábado - Foto:Elina Roussenq/Divulgação/Notisul

Laguna

Um grupo de manifestantes, todos moradores de Imaruí, fechou a BR-101, próximo à ponte de Cabeçuda, em Laguna, na manhã de sábado. O trânsito na rodovia ficou interrompido por cerca de 20 minutos.
 
A manifestação iniciou por volta das 10 horas. A principal reivindicação da população é a pavimentação da SC-437 (que liga Imaruí a Pescaria Brava). O grupo só liberou o tráfego por volta das 11 horas, o que gerou congestionado na localidade. As filas chegaram a quatro quilômetros em ambos os sentidos da via. 
 
O protesto foi motivado pela falta de manutenção nas rodovias estaduais e pontes de madeira de Imaruí. De acordo com os moradores, algumas vias já foram contempladas com a pavimentação, porém, estão cheia de buracos. Já outras ainda aguardam a capa asfáltica prometida pelo governo estadual. 
 
De acordo com o morador Emanoel Matos, além das estradas, existe também o perigo das pontes, que correm o risco de desabar. “Uma empresa já esteve no local fazendo algumas mediações, mas não existe nada concreto”, relata.