Mais de 400 animais participam da 3ª edição

O pastor alemão Rambo participou do evento pela primeira vez, acompanhado do sonoplasta Rodrigo Salvador, 26 anos. E saiu com vários presentes após ficar em terceiro no concurso de maior cão
O pastor alemão Rambo participou do evento pela primeira vez, acompanhado do sonoplasta Rodrigo Salvador, 26 anos. E saiu com vários presentes após ficar em terceiro no concurso de maior cão

Fernando Silva
Tubarão

 
Aproximadamente 700 pessoas, acompanhadas de 400 animais, participaram ontem da 3ª Cãominhada. Além de concursos, brincadeiras, sorteios e a manifestação contra a violência e maus tratos aos animais em forma de caminhada, os donos dos bichinhos tiveram a chance de conferir as novidades em produtos no mercado nos estandes dos patrocinadores do evento.
 
O movimento começou devagar e tomou força próximo das 10 horas, quando teve início o passeio e as ruas foram tomadas por diferentes raças e tamanhos de cães. O trajeto teve início na avenida Marechal Deodoro, a beira rio, atrás da antiga rodoviária, foi até a ponte Nereu Ramos, e voltou ao ponto de partida pela avenida Marcolino Martins Cabral. Durante o percurso, a Polícia Militar prestou auxílio para organizar o trânsito.
 
O organizador da Cãominhada, Felipe Carradore Nunes, ficou bastante satisfeito com o resultado. “Conseguimos um movimento grande de pessoas e animais, todos se divertindo e desfrutando de bons momentos. Além disso, fizemos algumas arrecadações para a ONG Movimenta-Cão. Estamos muito satisfeitos com a participação das pessoas e com o bom andamento do evento”, comemora Felipe.
 
O sonoplasta Rodrigo Salvador, 26 anos, levou pela primeira vez à Cãominhada o pastor alemão Rambo, adotado após ser abandonado nas ruas. Rambo ficou em terceiro lugar no concurso de maior cão. “Trouxe ele para aproveitar essa interação com outros animais e concorrer no concurso de maior cão. Estou muito satisfeito por ele ter se recuperado e ser um animal saudável. Encontros assim poderiam ocorrer mensalmente, é muito bom”, sugere Rodrigo.