Mais de 1,7 mil residências foram vistoriadas em três meses

Desde outubro, mais de 1,7 mil guias foram emitidas pelos policiais militares como comprovação das vistorias. - Foto: PM de Laguna/Divulgação/Notisul.
Desde outubro, mais de 1,7 mil guias foram emitidas pelos policiais militares como comprovação das vistorias. - Foto: PM de Laguna/Divulgação/Notisul.

Laguna

Ao completar nesta sexta-feira três meses de ações preventivas de rondas em residências de Laguna e Pescaria Brava, a Polícia Militar da Cidade Juliana contabiliza neste período mais de 1,7 mil atendimentos. Este tipo de atividade tem como objetivo coibir as ocorrências de furtos e roubos, aumentando assim a segurança de moradores e comerciantes locais.

Os números correspondem às emissões de guia de vistoria, comprovados pelos residentes, com a passagem de guarnições pelas propriedades, estabelecimentos comerciais, escolas e instituições. Desde 16 de outubro último, mais de 1,7 mil guias foram emitidas e depositadas em caixas de correspondência, como comprovação da vistoria pela passagem dos policiais.

“Esta prevenção é realizada durante o repouso noturno dos moradores, sem prejuízo aos serviços de atendimento nas ocorrências de rotina. O preenchimento da guia é um demonstrativo de que o imóvel está guarnecido”, informa o comandante da Guarnição Especial da PM de Laguna (Gelg), tenente-coronel Jefer Francisco Fernandes.

O oficial destaca que não é necessário ir ao quartel para o preenchimento de cadastro ou solicitação. As vistorias ocorrem conforme cronogramas estabelecidos pela PM.