Mais 50 trabalhadores fazem inscrição

No cadastramento na Vila Vitória, região com famílias com vulnerabilidade social, foram feitas 50 inscrições de trabalhadores
No cadastramento na Vila Vitória, região com famílias com vulnerabilidade social, foram feitas 50 inscrições de trabalhadores

 

Laguna
 
Depois dos habitantes da Vila Vitória, agora é a vez dos moradores da localidade de Barbacena, em Laguna, terem a oportunidade de realizar o cadastro para trabalhar nas obras da construção da nova ponte sobre o canal de Laranjeiras, na comunidade de Cabeçuda. A inscrição será realizada ao lado da igreja de São Judas Tadeu, das 9 às 17 horas, na próxima terça-feira.
 
Os interessados devem levar documentos pessoais e ter acima de 18 anos. A próxima localidade a ser atendida é o bairro Portinho. O cadastro, feito por meio de uma parceria entre o Sine e a secretaria de assistência social da prefeitura, visa atender as famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família, do governo federal.
 
Os interessados participarão de cursos de qualificação para adequação de mão-de-obra. A prioridade de contratação do Consórcio Camargo Corrêa/M. Martins/Construbase, responsável pela obra, é de homens para atividades braçais. Também há vagas de cozinheira e serviços gerais, por exemplo, destinadas para mulheres. 
 
O canteiro de obras do grupo será erguido na SC-436, ao lado do bairro Cohab. Os trabalhos irão durar pelo menos quatro anos. A obra foi contratada por R$ 597.190.345,20. O projeto será dividido em quatro etapas. Primeiro será feita a fundação no solo embaixo da ponte. Em seguida será feita a construção dos pilares de concreto.
 
A terceira fase é a colocação dos mastros, com 50 metros de altura em relação ao pavimento da ponte. Por último, a obra entra em fase de acabamento, quando são colocadas as proteções laterais, pavimentação e pintura de faixas.