Mães reclamam do fechamento de creche

Denise tem que deixar os dois filhos com a vizinha para ir trabalhar. Foto: Arquivo da família/Divulgação/Notisul
Denise tem que deixar os dois filhos com a vizinha para ir trabalhar. Foto: Arquivo da família/Divulgação/Notisul

Tubarão

O Centro de Educação Infantil (CEI) Criança Feliz, no bairro Congonhas, ficará fechado nesta semana para o término da reforma que iniciou há seis meses. Os trabalhos deveriam ser concluídos no mês passado, mas atrasaram e a cozinha estava interditada. As mães das crianças matriculadas na creche foram à Câmara de Vereadores ontem em busca de uma solução.

Denise Vieira tem uma filho de 3 anos e uma menina de 4, que ficam em período integral no CEI. Para ela, esta situação é um absurdo. “Desde fevereiro a escola está em reforma. As merendeiras fazem o lanche das crianças em um tanque de roupa e agora cancelaram as aulas por uma semana para terminar as obras. Está bem difícil assim. Tenho que pagar a minha vizinha para cuidar dos meus filhos”, desabafa, indignada.
A unidade infantil atende cerca de 50 crianças de 1 a 6 anos. Há mais de 12 anos, o prédio não passava por uma reforma e estava com problemas de infiltração.

De acordo com a presidenta da fundação de educação da prefeitura, Lúcia Helena de Souza, para que a reforma seja concluída as aulas precisaram ser canceladas até a próxima segunda-feira. "Neste período, vamos concluir a colocação do piso da cozinha e fazer a transferência e a mudança das salas de aula já reformadas”, explica Lúcia Helena.
A obra está orçada em R$ 59 mil e já duas salas já receberam melhorias, além de a troca da cobertura, o cimento no pátio.