Mãe pede ajuda na procura de filho desaparecido

 

Rafael Andrade
Orleans

O adolescente João Vitor Camilo, de 14 anos, está desaparecido desde as 18h da última sexta-feira (28). A família, a mãe Melânia Medeiros, a irmã e a sobrinha moram em um edifício no centro de Orleans, onde o rapaz foi visto pela última vez. Nesta quarta-feira (2), Melânia disse que um colega da filha afirmou que viu João Vitor em uma parada de ônibus à beira de uma rodovia em Urussanga. “Chegamos a ir ao local e redondezas, mas não encontramos nenhuma evidência de que passou por lá. Estamos muito preocupados. Já registramos boletim de ocorrência (BO), mas a polícia também não nos passou nada concreto a respeito do seu paradeiro”, informa a mãe do garoto.

Esta já é a terceira vez que ele sai de casa nos últimos três meses, segundo Melânia. Nas outras duas, uma ficou dois dias fora de casa e outra um dia. “Em uma das vezes ele apareceu na delegacia, enquanto registrávamos o BO. Espero que volte em boas condições de saúde. Peço ajuda a todos que conhecem o João Vitor a compartilhar o caso em suas redes sociais e ficar atentos na região. Ele passa por uma situação complicada nesses últimos meses, envolveu-se com más companhias. Orientei, pedi ajuda na prefeitura, na promotoria, mas não consegui dar prosseguimento a algum tipo de tratamento. Ele é só um garoto e precisa da sua mãe”, desabafa Melânia.

Até o fim da tarde desta quarta, a família não recebeu nenhuma notícia concreta do adolescente. Se um adulto estiver com o orleanense está transcorrendo em crime, já que se trata de um menor de 18 anos. Ele saiu de casa sem dar satisfações. A única informação mais contundente recebida pela mãe é que em conversa com um dos amigos do menino, por meio de um grupo de WhatsApp, o seu filho chegou a se manifestar pelo celular. Fora isso, nada de notícias.

“A gente depende de aluguel, não pode parar de trabalhar, tem que seguir a rotina. Mas, como que vou conseguir fingir que está tudo bem sem saber onde está o meu filho e como ele está? É angustiante”, completa. Informações sobre o paradeiro do adolescente podem ser repassadas por meio dos telefones (48) 99662-6358 ou (48) 99628-6881.