Laguna terá etapa mundial de beach tennis, com expectativa de 5 mil atletas

Em novembro, Laguna sediará uma etapa do campeonato mundial de beach tennis. As quadras serão montadas na praia do Mar Grosso. O anúncio foi feito, na terça-feira (25), pela Federação Catarinense de Tênis.

“O mundo do esporte de olhos na terrinha é uma grande conquista”, comemora o secretário de Turismo, José Mello Junior. A previsão inicial é que pelo menos 5 mil atletas participem da competição, o que deve gerar um fluxo de até 7 mil pessoas, entre esportistas e fãs do esporte, na cidade. “Vamos nos preparar, pois será uma oportunidade única”, pontua o gestor.

De acordo com a organizadora, a premiação envolve o valor de 35 mil dólares ou cerca de R$ 186 mil na cotação atual da moeda americana em relação ao real brasileiro. Antes de Laguna, o mesmo evento passou por Balneário Rincão, no Extremo Sul, e Balneário Camboriú, no Litoral Norte. A competição ocorrerá entre 30 de novembro e 4 de dezembro, e vale 400 pontos no ranking da federação internacional.

Nos últimos anos, o beach tennis ganhou adeptos e destaque na cidade juliana. A prática esportiva foi desenvolvida em 1984 na cidade de Ravena, na Itália. O município italiano, por coincidência, tem convênio de irmandade com Laguna.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Agora Laguna