Jovem motociclista morre 5 horas após acidente

Durante a colisão, o casal que estava na motocicleta foi atingido pelo carro no lado esquerdo do corpo. - Foto: Divulgação/Notisul.
Durante a colisão, o casal que estava na motocicleta foi atingido pelo carro no lado esquerdo do corpo. - Foto: Divulgação/Notisul.

Silvana Lucas
Jaguaruna

Um grave acidente ocorreu em Jaguaruna neste fim de semana. João Otávio Zili, 23 anos, pilotava uma motocicleta e colidiu com carro, no Balneário Esplanada. Ele não resistiu aos ferimentos provocados pelo impacto. A sua namorada, de 22 anos, também foi atingida e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

A colisão ocorreu por volta das 18 horas. O motociclista e a caroneira transitavam com uma CG 125 pela Estrada Geral da Esplanada, nas proximidades da BR-101, quando um Ford Fiesta, conduzido por um motorista de 51 anos, bateu de frente. Com a pancada, os ocupantes da moto foram atingidos nos braços e nas pernas.

Moradores da localidade que presenciaram o acidente acionaram os socorristas, que os encaminharam em estado grave ao HNSC. Às 23 horas, depois de passar por uma cirurgia para amputação da perna esquerda, João Otávio morreu. A namorada também precisou amputar a perna esquerda.

O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo do jovem e liberou ontem de manhã para sepultamento, em Içara, cidade onde residia. Conforme a Polícia Militar (PM) de Jaguaruna, que também esteve no local da colisão, o motorista do automóvel não sofreu ferimentos e foi encaminhado à delegacia do município.