Jovem morre em batida frontal

Rafael Andrade
Pescaria Brava
 
Apesar da incessante chuva, que persistiu em continuar na região desde sexta-feira, somente uma morte foi registrada nas estradas da na região. Almir José Cardoso, de 19 anos, não resistiu aos múltiplos ferimentos e veio a óbito poucos instantes após o acidente em que se envolveu, na noite deste sábado, por volta das 21 horas.
 
O jovem pilotava uma motocicleta CG-125 na Estrada Geral de Santiago, no município de Pescaria Brava, quando perdeu o controle do veículo e bateu de frente com um ônibus que transportava estudantes universitários.
 
Conforme a Polícia Militar de Laguna, que mantém uma unidade no recém-criado município, Almir José chegou a ser levado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão recolheu o corpo, que foi identificado somente horas depois. Por causa do forte impacto, a vítima ficou com escoriações pelo corpo.
 
O capacete e a mochila da ficaram na base policial do bairro Barreiros, região central de Pescaria Brava. Ele estava sem documentos. Do coletivo, ninguém ficou ferido. Mas vários estudantes ficaram em estado de choque devido ao acidente. A região é conhecida por curvas acentuosas e a polícia pede que o motorista redobre a atenção em dias de chuva.