Jovem é baleado enquanto dirigia

Adilson tinha 21 anos e não resistiu aos ferimentos depois de permanecer mais de  12 horas na UTI  -  Foto:Divulgação/Notisul
Adilson tinha 21 anos e não resistiu aos ferimentos depois de permanecer mais de 12 horas na UTI - Foto:Divulgação/Notisul

Silvana Lucas
Tubarão

Um jovem de 21 anos, baleado na noite de terça-feira, em Tubarão, não resistiu aos ferimentos e morreu ontem à tarde, às 14h30min, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Por volta das 22h30min daquele dia, Adilson Silveira Júnior conduzia um Gol branco, na rua Padre Itamar Luís Costa, no bairro São João margem esquerda, quando o piloto de uma motocicleta Honda CG o alcançou na via pública. Havia um caroneiro na moto, mas não há informações de quem efetuou os disparos contra o  rapaz. 

Ao ser alvejado,  Adilson perdeu o controle do veículo, que somente parou ao bater em um barranco do outro lado da pista. Dentro do automóvel estava a namorada do jovem, de 16 anos, que não sofreu ferimentos.

Três projéteis atingiram o rapaz, que foi conduzido à unidade hospitalar por uma equipe de bombeiros militares. O assassinato é investigado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC). “Instauramos um inquérito e as testemunhas já começaram a ser ouvidas. O criminoso deverá responder por homicídio qualificado”, informa o delegado da DIC, Rubem Antônio Teston da Silva.

Este é o quinto homicídio deste ano em Tubarão e o décimo na região. Laguna possui quatro e Sangão um.