Jovem é atingido por dois tiros

O jovem, atingido na cabeça e no peito, foi socorrido sem vida  -  Foto:Divulgação/Notisul
O jovem, atingido na cabeça e no peito, foi socorrido sem vida - Foto:Divulgação/Notisul

Alice Goulart Estevão
Laguna

O nono homicídio em Laguna deste ano ocorreu na quarta-feira, por volta das 22 horas, no bairro Vila Vitória. Renato Silva dos Santos, 26 anos, foi encontrado caído na Rua São Benedito com um tiro na cabeça e outro no peito.
 
Uma moradora acionou os bombeiros militares com a informação de que ouviu três disparos e havia um corpo ensanguentado na estrada. Quando os socorristas chegaram ao local, o jovem já estava sem os sinais vitais. 

Conforme o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Rubem Thomé, uma testemunha relatou que naquela tarde o homem, conhecido como ET, perambulava atrás de dinheiro para se internar em uma clínica de reabilitação em Tubarão.

“Ele fazia isso direto, ficava internado no máximo três dias e voltava para as ruas. Existem 39 boletins de ocorrência registrados contra ele”, contou o delegado. Na cena do crime, havia uma faca próxima ao punho da vítima, uma indicação de que possivelmente tentava se defender de alguém. O autor do assassinato ainda não foi localizado. 

Além da DIC e dos bombeiros, policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), a Polícia Civil, o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto Geral de Perícias (IGP), que recolheu o corpo de Renato, também estiveram no local. Ele era conhecido pelos comerciantes por realizar pequenos serviços, como distribuição de panfletos, em troca de comida ou dinheiro. 

Este foi o 21º homicídio ocorrido neste ano na região. Tubarão contabiliza cinco mortes e Imbituba quatro. Sangão, Capivari de Baixo e Jaguaruna possuem uma em cada município.