Internautas se mobilizam para ajudar

Os bombeiros tiveram trabalho para conter o incêndio na casa de Maria Margarida Porto. Foto: Maycon Vianna/Notisul
Os bombeiros tiveram trabalho para conter o incêndio na casa de Maria Margarida Porto. Foto: Maycon Vianna/Notisul


Tubarão

Diversos internautas se mobilizaram nas mídias sociais, nesta sexta-feira, para pedir ajuda para Maria Margarida Porto Paes, moradora do bairro Santo Antônio de Pádua, que perdeu a sua casa e os eletrodomésticos e um incêndio na última quarta-feira, durante o temporal em Tubarão. O fogo iniciou após uma faísca de um raio que caiu próximo à sua residência. “Só vi um clarão dentro da cozinha quando já estava fora. Não quis ir muito longe com receio de se molhar. A intensidade da chuva já tinha reduzido. Corri para uma vizinha e pedi ajuda. Estou muito triste, não sei como recomeçar”, lamenta Maria Margarida.

O tenente do Corpo de Bombeiros de Tubarão, André Corrêa Araújo, confirma que foram utilizados oito mil litros de água para conter as chamas. “Tivemos o apoio de sete soldados. Pelo fato do imóvel ser de madeira e com um sistema de energia mais antigo podem ter influenciado no incêndio. Não é possível precisar que um raio tenha atingido o local, talvez ele possa ter caído próximo daqui”, observa André.

“Estamos mobilizamos e montamos uma força tarefa para conseguirmos demolir os resquícios e fazer uma casinha pequena para ela. Precisamos de imediato de uma retroescavadeira e de uma caçamba para demolir e retirar do local o que restou. Já temos os laudos necessários para que esse serviço seja realizado”, revela um dos parentes da vítima.
Você pode ajudar a Maria Margarida Porto Paes. Deposite a quantia que puder na conta poupança do Banco do Brasil, agência: 0201-1, conta: 23123-1.