Inquérito é instaurado

Silvana Lucas 
Laguna

As investigações prosseguem para apurar a morte de Felippe da Silva Morais, 29 anos, assassinado a tiros no fim de semana, em Laguna. O crime ocorreu na madrugada de sábado, na comunidade da Malvina, na rua Júlio Maurício, no bairro Portinho.

“Já foi instaurado o inquérito sobre este homicídio. As diligências continuam na tentativa de identificar o autor dos disparos”, informa o delegado José David Machado da regional do município e que responde atualmente pela Divisão de Investigação Criminal (DIC). O investigador enfatiza que são desconhecidos o tipo de arma usada e quantas pessoas estão envolvidas no crime.

“Todas as informações estão sendo checadas. Durante a semana deveremos ouvir algumas pessoas, conforme o andamento das investigações. Quanto ao revólver usado, irei a Tubarão para buscar o resultado balístico levantado pelos peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP)”, esclarece José David.

O delegado ainda acrescenta que a suspeita de o crime ter sido uma execução e de que o atirador estava em uma motocicleta são suposições. No dia do crime, por volta das 5 horas, a Polícia Militar foi acionada por moradores da localidade para atender a ocorrência. No local uma guarnição encontrou Felippe, conhecido como Jacaré, morto após ser atingido por cinco tiros em plena via.

“A vítima estava de saída temporária de sete dias da Unidade Prisional Avançada da cidade para o Dia dos Pais”, finaliza José David.