Inquérito deverá ser finalizado

Imbituba

Após o acusado de 23 anos confessar que matou o menino Vitor Pinto, de 2 anos, em Imbituba, o delegado Raphael Giordani trabalha para finalizar o inquérito policial sobre o homicídio. O assassino está na Unidade Prisional Avançada (UPA).

“Hoje (ontem) ouvi mais uma testemunha e aguardo ainda nesta semana o laudo pericial sobre a necrópsia. Pretendo, no máximo, nos próximos dias, concluir este documento”, informa o Raphael.

Ele também relatou que o assassino confirmou no depoimento que usou um estilete para cometer o crime, alegando que não lembra as características do objeto e nem onde o jogou depois de cortar o menino.

“Interrogamos também o homem citado pelo suspeito, como o representante da entidade que o orientou a sacrificar uma criança. Este religioso negou qualquer indicação e apresentou uma testemunha, que também foi ouvida e confirmou a versão do místico”, acrescentou o delegado.

A morte do menino
Vitor foi assassinado por volta das 12 horas do último dia 30, quando se alimentava no colo da mãe. Os dois estavam à sombra de uma árvore, próxima à rodoviária. O suspeito aproximou-se e cortou o pescoço do menino, que morreu na hora. O garoto era de uma família de índios kaingangues e vivia na aldeia Condá de Chapecó. Eles estavam na cidade para vender seus produtos artesanais.