Incêndios de veículos são investigados

Tubarão

Os dois incêndios ocorridos em veículos neste fim de semana, em Tubarão, levantam a suspeita de uma nova onda de atentados na região, mas, conforme a Polícia Civil, ainda é muito cedo para esta confirmação. Um caminhão e um automóvel HB20 ficaram completamente danificados pelas chamas na madrugada deste sábado.
 
Ambos estavam estacionados em frente a residências, no bairro Humaitá. “Estamos com todas as atenções voltadas a estes casos para evitar outros crimes deste tipo, mas tudo é muito prematuro para chegarmos a uma conclusão”, avisa o coordenador da Central de Plantão Policial (CPP) de Tubarão, André Bermudez. 
 
Quando existe ligação com organizações criminosas, a apuração dos fatos é de responsabilidade da Divisão de Investigação Criminal (DIC), por isso os agentes do órgão acompanharam as diligências. “Em princípio há indícios de que tenham sido criminosos pela forma que ocorreu, foram dois incêndios em locais próximos, mas isso não quer dizer oficialmente que tenha ligação com facções, pode ter sido um ato de vandalismo. A perícia realiza o levantamento e a partir disso teremos mais subsídios”, enfatiza o titular da Delegacia Regional da Cidade Azul, Ulisses Gabriel.    
 
Os crimes contra o patrimônio são investigados pela CPP. O caminhão estava na rua Duque de Caxias e o carro na Vereador Manoel Brígido. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atenderam as duas ocorrências, registradas entre 5h30min e 6 horas.
 
Relembre
A última onda de atentados, em Santa Catarina ocorreu entre janeiro e março do ano passado. Os crimes foram registrados em diversas cidades da região. Tubarão, Imbituba e Laguna entraram no mapa deste tipo de ocorrência. Veículos particulares e públicos foram os maiores alvos de incêndios, provocados por combustível.