Impasse ambiental emperra a obra

No verão, a localidade é uma das mais procuradas por turistas e surfistas  - Foto:Marco Bocão/Prefeitura de Laguna/Divulgação/Notisul
No verão, a localidade é uma das mais procuradas por turistas e surfistas - Foto:Marco Bocão/Prefeitura de Laguna/Divulgação/Notisul

Laguna

Uma das vias mais utilizadas por moradores da região e turistas na alta temporada é a estrada Geral do Farol, em Laguna, um dos lugares mais conhecidos do sul do estado.
 
Para chegar à localidade é preciso passar por um acesso ainda em obras. São cerca de 800 metros de via em chão batido. Conforme o prefeito do Everaldo dos Santos (PMDB), nesta semana houve mais uma conversa com o executivo estadual, quando foi autorizada a troca da instalação dos paralelepípedos pela camada asfáltica.
 
“Tanto o governador Raimundo Colombo (PDS), quanto o vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB), já autorizaram a pavimentação asfáltica na Estrada Geral do Farol. Com este apoio, aguardamos agora uma definição dos órgãos ambientais e a posição da população da região para darmos sequência às obras”, informa Everaldo.
 
Na estrada já foram iniciados os trabalhos de colocação das lajotas, mas pode ser substituído rapidamente por asfalto, segundo informam representantes da prefeitura.
 
“Se já tivéssemos todas as autorizações para mudarmos o material para asfalto, a obra seria muito mais rápida e garantida que seguir em frente com o paralelepípedo”, ressalta Everaldo. Para o prefeito, quem vai decidir é a comunidade.
 
“Aguardo uma posição da população do Farol, o que for decidido será o que faremos”, garante.