Imagens ajudam a polícia na captura de ladrões

As imagens do circuito da loja mostraram toda a ação dos criminosos, que durou menos de quatro minutos.
As imagens do circuito da loja mostraram toda a ação dos criminosos, que durou menos de quatro minutos.

Braço do Norte

Três jovens, de 18, 21 e 22 anos, foram presos em flagrante na madrugada desta sexta-feira, por volta das 2 horas, na Área Verde, no bairro Passagem, na Cidade Azul. Eles quebraram a porta da Casa Marisselma, em Braço do Norte, e furtaram cinco notebooks e sete aparelhos de celular. Todos estão no Presídio Regional de Tubarão.
As imagens do circuito interno da loja de equipamentos eletrônicos revelaram o ritual dos ladrões e ajudaram a polícia na captura. Inicialmente, eles passaram em frente e analisaram o estabelecimento. Depois, retornaram, em duas motocicletas, e quebraram a vidraça da porta com pedras. A ação durou menos de quatro minutos.

O alarme da loja disparou e, quando os Policiais Militares de Braço do Norte assistiram às gravações, seguiram em uma perseguição na direção tomada pelos bandidos. Durante a fuga, um deles deixou cair um notebook, que foi encontrado pelos policiais em uma rua, quase na saída da cidade. Eles foram seguidos até Tubarão, onde residem.

Os criminosos, segundo a Polícia Civil de Braço do Norte, já eram investigados por praticar vários crimes na região há cerca de dois anos. O mais novo já havia sido preso diversas vezes quando menor, por furto e assalto. Os outros também tinham passagem na polícia pelos mesmos crimes. Os trabalhos tiveram o apoio do núcleo de inteligência da Polícia Militar de Tubarão.