Idoso morre atropelado e motorista foge

Jaguaruna

Neri de Fáveri de Freitas, de 66 anos, foi encontrado morto na manhã de ontem às margens da BR-101, no bairro Costa da Lagoa, em Jaguaruna. A vítima morava na mesma localidade e teria saído para caminhar logo cedo e não retornou para casa.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do posto de Tubarão, o pedestre teria saído de casa por volta das 7 horas e foi encontrado somente às 11 horas, já sem sinais vitais. Nos arredores do corpo foram encontrados pedaços do farol e partes do para-choque de cor branca, que os policiais suspeitam ser de um veículo Volkswagen. O condutor fugiu sem prestar socorro, o que configura um crime gravíssimo. O corpo foi recolhido por profissionais do Instituto Médico-Legal (IML) de Tubarão.

Caso seja localizado, o motorista poderá ser enquadrado por homicídio culposo ou até mesmo doloso. Câmeras de monitoramento podem ser utilizadas na tentativa de identificação do atropelador. Nas redes sociais, familiares pedem ajuda para que ele seja encontrado e que responda pelo ato.

Em outro acidente de trânsito, desta vez no perímetro urbano de Tubarão, dois automóveis colidiram na madrugada deste sábado no cruzamento das avenidas Expedicionário José Pedro Coelho com a Patrício Lima, no Centro, e um deles capotou sobre a pista.

Uma mulher de 28 anos apresentou escoriações nas duas pernas; ela estava consciente, orientada e recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros, mas não quis ser levada ao hospital. A batida ocorreu por volta das 4h15min.

Outro acidente que resultou em um ferido foi registrado também na Cidade Azul. O padre Edison Müller, pároco da Igreja Santa Terezinha do Menino Jesus, no bairro Passagem, sofreu um acidente de carro na madrugada desta sexta-feira na BR-101, no bairro São Cristóvão. Ele está internado no Hospital Socimed, fraturou duas vértebras, e passa bem. 

O religioso conduzia um Golf, quando perdeu o controle e saiu da pista. O acidente ocorreu por volta das 5 horas, enquanto o padre voltava do Aeroporto Regional de Jaguaruna, onde foi deixar um familiar. Ele estava sozinho no veículo.  Edison é muito conhecido na região. Também é lembrado pelos fiéis pelo seu trabalho de cantor e maestro.