Homens são condenados por homicídio

Tubarão

Dois homens, de 21 e 25 anos, foram condenados a 12 e 15 anos de reclusão em Tubarão. Eles são acusados de matar Gustavo Alves de Oliveira, 26 anos, em dezembro de 2008, no Presídio Regional.
O julgamento iniciou às 9 horas de segunda-feira e estendeu-se até a madrugada de ontem. As penas foram diferentes porque o mais novo fez uma confissão espontânea e o mais velho é reincidente.

Policiais militares foram acionados para reforçar a segurança no fórum, pois existiam boatos de que um dos réus seria executado durante o julgamento.
Durante o intervalo do jantar, a família dele solicitou ao juiz de execução penal Elleston Canali permissão para um contato. Porém, um dos parentes lhe entregou um celular. A cena foi presenciada por um policial militar, que revistou o réu no banheiro e encontrou o aparelho em sua cueca. Um boletim de ocorrência foi registrado, a família foi encaminhada à Central de Polícia e responderá a um termo circunstanciado pelo crime de favorecimento real.
Em plenário, foram realizados os interrogatórios. Já as demais provas foram colhidas na fase investigatória (policial) e durante a instrução em juízo da fase de pronúncia dos acusados.

Relembre o crime
Gustavo de Oliveira, 26 anos, foi assassinado em dezembro de 2008 dentro do Presídio Regional de Tubarão. Algumas horas antes do crime, três mulheres – uma delas sua esposa – foram presas ao tentar entrar com maconha na unidade prisional. Os acusados pelo homicídio acreditavam que a vítima havia feito a denúncia da entrega da droga.