Homens armados tentam invadir o hospital

O bandido só não invadiu o HNSC na madrugada porque a porta estava trancada.
O bandido só não invadiu o HNSC na madrugada porque a porta estava trancada.

Mirna Graciela
Tubarão

Dois homens armados, um com revólver e outro com uma metralhadora, tentaram invadir o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, por volta das 2h30min de ontem. Segundo a Polícia Militar, eles apontaram as armas para uma pessoa que estava na portaria da emergência e, quando notaram uma movimentação no local, recuaram.

Desde o último dia 30, um homem de 29 anos acusado de assaltar e sequestrar a empresária Eluza Silva Gonçalves encontrava-se internado no hospital, sob escolta de policiais militares. Ele foi baleado e preso após resistir a um cerco realizado pelos policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão. As investigações são realizadas pela DIC e não se sabe ainda se os homens tentaram entrar na instituição para resgatar ou matar o preso.

Como não atingiram o objetivo, os ‘invasores’ fugiram em um veículo preto, que estava estacionado em frente ao hospital, com outros dois homens dentro. Policiais Militares e do Pelotão de Patrulhamento Tático em três viaturas foram acionados, mas não localizaram suspeitos.
O preso recebeu alta na manhã de ontem e foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão. Segundo a Polícia Militar, as imagens registradas pelas câmeras de segurança do hospital auxiliaram nas investigações.

Na sequência, em rondas nas áreas de risco da cidade, os policiais depararam-se com um Fiat Palio prata em atitude suspeita, perto da Área Verde. O condutor abandonou o carro e sumiu em um matagal. O veículo foi conduzido à Central de Polícia, pois estava irregular.

Dois assaltantes ainda são procurados
O assalto e sequestro à empresária Eluza Silva Gonçalves, proprietária da loja Eluza Joias e Acessórios, de Tubarão, ocorreu no dia 15 de março deste ano, quando ela chegava em casa, às 22 horas, no centro da cidade, com sua filha de 7 anos. Dois homens armados entraram junto. Eles a obrigaram a ir até sua loja, em seu próprio carro, no Farol Shopping, de onde ela retirou e lhes entregou dinheiro e joias. Depois, pararam na SC-438, telefonaram para um terceiro buscá-los e a abandonaram. Dois assaltantes ainda são procurados pela polícia. Um está com mandado de prisão expedido pela justiça e o outro foi identificado, mas segue foragido.