Homem é preso por pedofilia

Computador apreendido na casa do acusado possui vasto conteúdo ilícito, que está sendo analisado pela polícia.
Computador apreendido na casa do acusado possui vasto conteúdo ilícito, que está sendo analisado pela polícia.

Laguna

Um jovem de 20 anos foi preso sábado, às 10 horas, em Laguna, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão. Ele responderá inquérito policial por pedofilia, extorsão e corrupção de menores, e foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) da cidade. Se condenado, poderá pegar, pelos três delitos, até sete anos de prisão.

Ele é acusado por uma menor de 15 anos, da mesma localidade, de chantageá-la com pedido de dinheiro em troca de fotos da adolescente nua. Segundo o delegado Rubem Thomé, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), que coordenou as investigações, no momento da abordagem em sua residência, no bairro Magalhães, ele falou que as fotos estariam sendo feitas para outra pessoa, mas depois confessou o crime.

A garota tinha uma relação com ele há dois anos. Conforme o delegado, nas duas últimas semanas, o rapaz começou a fazer exigências e, se ela não cumprisse, divulgaria as fotos na internet. Então, ele pediu que a menor deixasse R$ 200,00 em uma caixa de correio, onde estaria o CD com as fotos. A adolescente procurou o Ministério Público e fez a denúncia.

Os policiais da DIC apreenderam na casa do acusado um computador com fotos e imagens da garota, um CD, também com conteúdo ilícito, e parte do dinheiro da extorsão, pois a vítima pagou metade do valor. Há 15 dias, ele foi preso em Tubarão por posse de drogas, liberado e respondeu a um termo circunstanciado. O último caso de pedofilia registrado na Cidade de Anita foi em 2009. Ainda participaram da operação o delegado da Central de Polícia de Laguna, Flávio Gorla, e oito policiais.