Homem é encontrado enterrado

Foto: Divulgação/Notisul
Foto: Divulgação/Notisul
Jaguaruna
 
O corpo de um homem com idade entre 30 e 40 anos foi encontrado enterrado em uma vala em meio a uma vegetação no Balneário Campo Bom, em Jaguaruna, nesta sexta-feira, no fim da tarde. O homem estava sentado, com um saco plástico na cabeça e uma corda no pescoço, com fortes indícios de que tenha sido enforcado, conforme a Polícia Militar.
 
A vítima também possuía perfurações nas costas e no abdômen. O corpo estava em avançado estado de decomposição e com suspeita de estar enterrado há mais de 30 dias.
Foi necessário uma retroescavadeira para retirá-lo do buraco. Os bombeiros voluntários do município prestaram apoio nos trabalhos. A Polícia Civil e os peritos foram ao local para os procedimentos.
O homem morava no balneário e sua família havia registrado (há mais de um mês) um boletim de ocorrência de seu desaparecimento. O Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão recolheu o corpo. As investigações sobre o crime é de responsabilidade da Polícia Civil.
 
Região possui nove homicídios
Com o registro deste assassinato, em Jaguaruna – o segundo neste ano na cidade -, a região contabiliza nove homicídios desde o dia 1º de janeiro. Laguna lidera o número de crimes desta natureza, com três. Imbituba possui dois. Em Tubarão e Capivari de Baixo ocorreu um assassinato em cada município.