Homem é baleado

Tubarão

 

Um homem de 55 anos foi baleado em um assalto, enquanto trabalhava, às 7 horas de sábado, na comunidade de Capão, no bairro Humaitá, em Tubarão. José Luiz Zanelato dirigia em uma caminhonete D20 e vendia verduras quando abordado por um homem armado com revólver de baixo calibre. 
 
O ladrão roubou a carteira do trabalhador, com todos os documentos. Em seguida, disparou duas vezes. Uma bala atingiu o nariz e outra a orelha de José. O bandido fugiu a pé da cena do crime. Algumas quadras depois, roubou a motocicleta CG 125 preta LXN-6727, de Imbituba. Um casal estava na moto. 
 
A CG foi encontrada uma hora mais tarde, em uma outra rua da comunidade. As Polícias Militar e a Civil fizeram um cerco e realizaram buscas até as 15 horas. Com as descrições das vítimas, já descobriram a identidade do assaltante. É um rapaz de 20 anos que já possui várias passagens pela polícia. Até ontem à noite, ele ainda não havia sido capturado. 
 
José Luiz foi socorrido pelos bombeiros militares e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Ele está na emergência do hospital. O estado de saúde não é grave, mas inspira cuidados. Foi necessário fazer uma cirurgia para retirar a bala alojada no nariz.